Educação do Crato promoverá capacitação para merendeiras das escolas municipais

• 01/04/2019

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Crato promoverá na quarta-feira, dia 3, no auditório da referida secretaria, das 8h às 12he das 14h às 17h, formação para merendeiras das escolas da rede municipal.

Segundo a gestora da SME, Germana Brito, a capacitação objetiva uma troca de experiências para melhor atender ao programa da alimentação escolar, bem como entender mais sobre técnicas que podem servir para a melhoria das atividades de preparo de alimentos. “Cerca de 140 profissionais devem participar dessa formação, que também visa valorizar a saúde e o bem-estar do aluno”, destaca.

As merendeiras de escolas têm um papel fundamental na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos. Além de serem responsáveis por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, essas profissionais podem ser capacitadas para se tornarem educadoras alimentares, junto com os professores da escola, podendo assim, ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.