Escolas cratenses se unem na prática do Projeto “Minha Escola é da Comunidade”

• 16/01/2019

No último dia 11, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado da Bahia e o Colégio Municipal Pedro Felício realizaram ações do projeto “Minha Escola é da Comunidade”.

Na ocasião, aconteceram oficinas de artesanato, fotografia e recortes, jogos matemáticos, horta vertical e recreio interativo com alunos do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA). “Ressaltamos ser de extrema importância a interação entre as escolas e nesse caso também entre as redes estadual e municipal. Precisamos fortalecer cada vez mais essas parcerias para que tenhamos resultados de aprendizagem cada vez mais significativos”, destacou a diretora do Colégio Municipal Pedro Felício, Tânia Santana.

A interação entre a escola e a comunidade tem alta relevância na aprendizagem. Estudantes e professores que se envolvem em atividades voltadas para o bem-estar de sua comunidade aprendem na prática sobre valores sociais, cultura, convivência, sociabilidade e inclusão.