SMADT realiza projeto de educação ambiental e sanitária com alunos da APAE

• 13/12/2018

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SMADT), vem realizando, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o projeto de Educação Ambiental e Sanitária: coleta seletiva de óleo de cozinha e farmácia viva.

De acordo com a Coordenação Ambiental da SMADT, o projeto tem o objetivo de Implantar um eco ponto de óleo de cozinha e farmácia viva com ênfase na educação ambiental, sanitária e inclusiva na associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE) e consiste em desenvolver ações de intervenção de cunho ambientalista e sanitarista envolvendo teoria e prática. As atividades realizadas são: coleta seletiva de óleo e implantação da farmácia viva.

O projeto que tem participação e apoio de toda a equipe da SEMADT, na pessoa do Secretário Adjunto, Eduardo Teles, espera sensibilizar e contribuir no processo de mobilização dos usuários da APAE, docentes, funcionários, parceiros do projeto e a comunidade com foco na valorização inclusiva, ambiental, sanitária, alimentar, além de contribuir com o ensino aprendizagem. “A implantação de um eco ponto do óleo de cozinha e farmácia viva na APAE é de suma importância, pois contribuirá com o processo de educação ambiental, inclusiva e sanitária. Assim sendo, o cuidado com as plantas medicinais e a coleta do óleo de cozinha irá estimular a atividade física e mental dos usuários da APAE”, justifica Alciene.