Escola municipal do Crato desenvolve projeto educacional através do Cinema

• 14/11/2018

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Santina da Conceição, localizada no Distrito de Ponta da Serra, desenvolveu durante o mês de outubro com a culminância no último dia 6 de novembro, o projeto: “Descobrindo a importância do cinema para construção do conhecimento”.

Tendo como público alvo alunos do 2º e do 3º ano, as professoras Luana Ricarto e Lucia Helena Correia estão trabalhando as temáticas relacionadas a construção do conhecimento, usando o cinema como contribuinte no desenvolvimento da aprendizagem, mostrando que além do entretenimento que a sétima arte possibilita, o aluno pode refletir sobre situações cotidianas.

E segundo as professoras, essa reflexão auxilia na construção e ampliação de conhecimento, e traz um alerta sobre a valorização de espaços culturais.

O objetivo geral do projeto, de acordo com as educadoras, foi promover um aprendizado nos alunos do 2ª e 3ª ano acerca do cinema brasileiro, fazendo com que eles percebam a sua importância no que diz respeito à construção de conhecimento de mundo.

“Levamos os alunos para o cinema com o intuito de fazer com que eles conhecessem de perto o que foi estudado ao longo do projeto. Vale ressaltar que após a visita, foi feita uma discussão em sala de aula sobre como foi a experiência e que tipo de conhecimento foi adquirido após assistirem o filme. “Foi uma experiência maravilhosa”, destacou a Diretora Helena Lucia Ricarto.