Crato desenvolve ações lúdicas para alcançar resultados ainda maiores no SPAECE 2018

• 13/11/2018

No contexto do fortalecimento pedagógico com foco no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE 2018, a Secretaria de Educação do Crato vem trabalhando ações para desenvolver melhores resultados junto aos alunos em relação ao sistema.

Na última sexta-feira, 9, professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º ano, coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I e diretores da rede municipal de ensino do Crato participaram de roda de conversa com o coordenador da Cooperação dos Municípios/ Secretaria de Educação do Estado (COPEN/SEDUC), Professor Márcio Brito, que levou informações com foco nos indicadores e resultados.

No sábado, 10, no Colégio Municipal Pedro Felício, foi realizado o SPAECE GAME, atividade coordenada pela professora Verônica Brito, que faz parte do Projeto SPAECE EM FOCO, desenvolvido pela escola desde o ano passado.

O SPAECE GAME aconteceu com a participação de todas as turmas dos 9º ano da escola, de gestores, professores e funcionários. Foram desenvolvidas atividades pedagógicas e lúdicas com o objetivo de elevar a autoestima dos alunos, contribuir com ensino-aprendizagem e desta forma elevar os resultados do SPAECE.

Para a diretora Tânia Santana, o momento foi de total integração entre os segmentos da escola e de valorização do saber. “Trabalhamos o SPAECE durante todo o ano letivo e a culminância das ações traz indiscutivelmente um fortalecimento para a equipe e gera uma atmosfera positiva rumo a resultados cada vez melhores”, destacou.

O município do Crato tem ótimos indicadores e continua trabalhando para a melhoria crescente e constante dos mesmos, mostrando que os alunos cratenses têm competências e habilidades na aplicabilidade do ensino aprendizagem.