SEMADT Crato promove atividades educativas de preservação ao Meio Ambiente para crianças de escolas municipais

• 28/09/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), está desenvolvendo uma campanha educativa no contexto dos cuidados com o planeta na temática dos impactos ambientais.

A campanha se propõe a levar às escolas do município informações relevantes acerca de conscientização e preservação.

Os momentos educativos foram iniciados no último dia 22, na Escola Aderson da Franca, no Belmonte. No próximo dia 3 de outubro o encontro será na Escola Rotary, no Lameiro. Seguindo com o cronograma pelas escolas: Maria Pia, no Grangeiro; José Pinheiro, no Sitio Luanda; Álvaro Madeira, no Sertãozinho; e Professora Artemise Linhares, no Campo Alegre.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), Henrille Silva, esse trabalho é muito importante para que os alunos cratenses, sobretudo crianças, comecem a entender sobre questões ambientais como queimadas, desmatamento, ocupações irregulares, entre outros fatores. “A proposta é que o trabalho seja realizado primeiramente nas unidades de ensino do entorno da chapada. Estaremos disponibilizando informações e nos colocando a disposição para mais ações. É muito importante abordar as agressões sofridas todos os dias por nossa chapada, precisamos desde já conscientizar nossas crianças da importância da preservação do nosso habitat”, ressaltou Henrille.

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele.