Assinadas ordens de serviço para a obra de reforma do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante e do Sistema de Abastecimento de Água do Crato

  • 16/04/2018

Foi assinada na noite do último sábado, 14, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, ordem de serviço das obras de reforma e ampliação do referido equipamento e também para o Sistema de Abastecimento de Água do Crato. Na ocasião, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou da solenidade comandada pelo Governador do Estado, Camilo Santana.

Em sua fala, o prefeito Zé Aílton Brasil agradeceu o compromisso do governador com a sociedade cratense e destacou outras obras que estão sendo realizadas em parceria com os governos estadual e federal, além de solicitar a atenção do Chefe do Executivo Estadual para o projeto da reforma do estádio O Mirandão.

Na oportunidade, o governador destacou a felicidade desse momento, pois, segundo ele, a obra do parque de exposição é um sonho para a população cratense. “Vim aqui fazer dois grandes anúncios. O primeiro deles, a obra para recuperação e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Crato, sendo esta de iniciativa da Prefeitura do Crato. A outra, é autorizando a deixar esse o maior parque de exposição agropecuária do Nordeste”, ressaltou.

Nas obras, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), investirá mais de R$ 33 milhões. O equipamento será composto por um total de 21 edifícios, dedicados às diferentes funções, como recepção, boxes para artesanato, sala multifunções/exposições/museu, e uma sala dedicada aos engenhos de rapadura que fazem parte da história local.

Com investimento de mais de R$ 45 milhões, foi assinada também a ordem de serviço para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município do Crato.

Durante o último sábado, o governador Camilo Santana e o prefeito Zé Aílton Brasil visitaram a obra da Areninha, que será inaugurada em breve, e a Praça da Sé que recebeu o projeto “Brinquedopraca”, que tem como idealizadora a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, através do Programa Mais Infância Ceará.

A cerimônia contou também com a presença de vereadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de municípios da Região do Cariri, lideranças políticas regionais, empresarias e sindicais.

Compartilhar:

Fotos