CRAS Muriti realiza ação na Semana da Paz e da Superação da Violência

• 11/04/2018

Em comemoração à I Semana da Paz e Superação da Violência, realizada no município na última semana, em uma iniciativa da Diocese do Crato e apoiada pelo Governo Municipal, Crede 18, ONG’s, associações, escolas, sindicatos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Muriti realizou, com seus usuários, uma manhã de atividades com as crianças e adolescentes, em um trabalho de reflexão do que significa a campanha, e que contou com apresentação das crianças para os idosos.

Com o objetivo de coibir atos de violência na cidade e promover na comunidade a consciência de igualdade e respeito, a I Semana da Paz e Superação da Violência contou com uma vasta programação atendendo vários bairros do município e zona rural.

Segundo a Coordenadora do CRAS Muriti, Leydiane Meneses, o equipamento atende em torno de 200 crianças e adolescentes, e mais de 100 mulheres, em atividades como balé, dança, exercício físico, atividades manuais, palestras e acompanhamento familiar, além de oferecer atendimento psicológico e de assistente social. “Esse foi um momento muito simbólico para nós que fazemos o CRAS, pois foi uma oportunidade dos jovens apresentarem propostas de paz para nossos idosos. Nesse tipo de ação, as medidas são constantemente praticadas no CRAS com o objetivo de fortalecer os vínculos com as famílias”, afirma.