CRAS Vila Alta realiza ação com a comunidade e usuários da APAE

  • 06/04/2018

Dando continuidade a programação da I Semana da Paz e Superação da Violência, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, realizou ontem, 05, ação comemorativa, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato – APAE, com os usuários da unidade e da comunidade local.

A programação contou com a palestra “Superação da Violência”, conduzida pelo Diácono Afonso e pela assistente social Luciana Correia, e contou também com a participação da titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, da Gerente de Célula da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, e da Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira.

Edvânia destacou a importância de levar essa mensagem de paz, através dos CRAS, para todas as comunidades. “Foi um momento de reflexão com a equipe e com os usuários da APAE e da comunidade, para que possamos contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, reforçou a gestora.

O momento contou ainda com apresentação artística do grupo de dança do Projeto Nova Vida, que teve como tema, “Paz pela Paz”, da comunidade do Gesso.

Segundo a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, é recompensador poder levar uma mensagem de paz para a comunidade e fortalecer o elo familiar. “Esse é o compromisso do prefeito Zé Ailton, estar perto da comunidade, das famílias, das crianças, adolescentes e idosos”, frisou.

A I Semana da Paz e Superação da Violência será finalizada nesta sexta-feira, 06, com grande caminhada que terá concentração na Praça São Vicente, às 15h, com destino final na Praça da Sé, e contará com apresentações artísticas dentro do tema.

Compartilhar:

Fotos