Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato tem participação ativa na I Semana da Paz e Superação da Violência

• 04/04/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Centro de Referência da Mulher (CRM), organizou um cronograma de participação ativa na I Semana da Paz e Superação da Violência que está acontecendo desde a última segunda-feira, 02, indo até a sexta-feira, 6.

Nesse propósito, foi realizada na manhã de ontem, 03, caminhada com o grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro, do bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras). De acordo com a coordenadora do referido equipamento, Maria Lúcia Saraiva de Lima, cerca de 50 idosos percorreram algumas ruas do bairro, com o intuito de alertar e auxiliar na conscientização da comunidade em relação a violência e a conquista pela paz.

A Coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, destaca que a programação da SMTDS dentro da Semana da Paz e Superação da Violência, estará presente em vários equipamentos promovendo momentos com crianças, idosos e as famílias assistidas.

Programação da Semana da Paz e da Superação da Violência:

04/04 (Quarta-feira)

8h: Oficina de Maternagem

Local: Casa de Acolhimento

Realização: Centro de Referência da Mulher (CRM)

9h30: Roda de conversa com crianças de 7 a 11 anos.

Local: CRAS Solon Pinheiro

10h: Conversa aberta sobre superação da violência e encerramento com mensagem em balões.

Local: Escola Dom Quintino

Realização: CRAS Alto da Penha

14h: Roda de conversa

Local: CRAS Ponta da Serra

15h: Roda de conversa com adolescentes do grupo de Convivênvia e Fortalecimento de Vínculos.

05/04 (Quinta-feira)

08h30: Dinâmica de grupo do Criança Feliz

Local: CRAS Alto da Penha

09h: Momento alusivo a Semana da Paz e Superação da Violência com crianças do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Local: CRAS Muriti

13h – Oficina Superação da Violência.

Local: CRAS Muriti

13h30: Palestra Superação da Violência

Local: CRAS Vila Alta

13h30: Ação comunitária com as famílias.

14h: Roda de conversa

Local: CRAS Seminário

06/04 (Sexta-feira)

Encerramento da Semana da Paz e Superação da Violência.

15h – Caminhada da Paz (Saída na Praça São Vicente e indo até a Praça da Sé)