Governo do Crato conclui reforma da Casa de Acolhimento

  • 02/04/2018

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na última quinta-feira, 29 de março, momento de confraternização para comemorar a conclusão da reforma da Casa de Acolhimento do município do Crato.

O equipamento, de competência da SMTDS, trabalha com o acolhimento institucional, sendo este um serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados por meio de medida protetiva, em função do abandono ou cuja família ou responsáveis encontram-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem, ou, na sua impossibilidade, encaminhar para família substituta.

Para a titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, a reforma daquele espaço foi um momento muito esperado, e bastante significativo na vida das crianças acolhidas pelo nosso município. O momento contou também com a presença do juiz da 2ª Vara Cível, Dr. José Flávio, e do promotor Dr. David Morais.

Compartilhar: