Crato: Mais escolas contempladas com o novo fardamento

• 29/03/2018

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, junto a Secretária de Educação, Otonite Cortez, estiveram ontem, 28, na Escola Raimundo Nonato de Sousa, em Dom Quintino, e na Escola Professor José Bizerra de Brito, na Ponta da Serra. As entregas contaram também com a participação da Secretária Adjunta da Educação, Tereza Mônica.

Na Escola Raimundo Nonato de Sousa, em Dom Quintino, foram entregues 376 uniformes aos alunos do Infantil V ao 9°ano. Segundo a Diretora, Rejane Dias, o momento da entrega dos fardamentos foi muito importante. “Foi um marco para a educação municipal, tendo em vista que agora estaremos bem representados e organizados como parte fundamental da nossa rede de ensino”, disse.

Para a secretária Otonite, o compromisso de entregar aos estudantes os uniformes estão sendo seguidos à risca e essa ação irá contribuir no processo de aprendizado em nossa cidade.

Durante as entregas, o Chefe do Executivo cratense não deixa de incentivar os alunos a estudarem com muita vontade para que possam realizar seus sonhos e conquistar um futuro brilhante.

A distribuição das peças será realizada de forma gradativa em todas as unidades escolares. Serão entregues mais de 54 mil novos uniformes ao todo, e cada aluno receberá um kit com três peças, contendo duas camisas e um short ou duas camisas e uma calça.

No distrito de Dom Quintino, a entrega dos novos fardamentos conotou com a presença do vereador Fernando Brasil, e em Ponta da Serra, contou com a presença do vereador Antônio de Mano.