Saúde do Crato atuando constantemente no combate ao Aedes aegypti

• 29/03/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Célula de Mobilização Social, realizou na manhã de ontem, quarta-feira, 28, no bairro Muriti, mais um Mutirão de Combate ao Aedes aegypti.

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram feitas diversas atividades educativas e de prevenção. “Realizamos o “porta a porta” com os moradores do bairro, disponibilizando informações e pedindo a colaboração da comunidade no combate ao agente transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya”, frisou.

Arlene também enfatiza que foram feitas visitas aos imóveis identificados pelos agentes de combate a endemias como positivos, ou seja, com focos do mosquito, e alerta que os casos reincidentes podem sofrer punições no sentido de controlar e combater as arboviroses na cidade do Crato.

O Secretário de Saúde, André Barreto, presente na ação, ressaltou a importância de um trabalho contínuo e com o apoio da população. A caminhada contou também com a participação da Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Tiro de Guerra e Agentes de Endemias.