Unidade Básica de Saúde e CRAS Vila Alta realizam ação comemorativa ao mês das mulheres

• 26/03/2018

Uma ação social comemorativa ao mês da mulher, realizada na manhã da última sexta-feira, 23, pela Unidade Básica de Saúde da Vila Alta, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ofereceu serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atividade física, distribuição de mudas, sorteio de brindes, maquiagem e um bingo a um grupo de idosas e mulheres que pertencem à área de atuação da unidade.

A ação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, foi realizada em presença da supervisora da UBS, Carlyenne Feitosa, da Gerente da Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, representando a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves, a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, e com a participação dos residentes da equipe multidisciplinar da URCA, composta de educadores físicos, fisioterapeuta, enfermeira e nutricionista.

Segundo a supervisora Carlyenne Feitosa, esse tipo de ação é muito importante para promover a saúde da população da área de abrangência. “Estamos estudando um projeto, junto com a equipe multidisciplinar da URCA, e com os líderes comunitários, para que seja reativada a associação dos moradores, e para que possam ser realizados atendimentos especiais. A ideia é que possamos oferecer atendimentos noturnos, pelos menos uma vez por mês, para a comunidade desassistida, que não tem condições de procurar o atendimento durante o dia, e ser atendida no prédio da associação”, afirma.

O grupo de mulheres atendidas pelo CRAS Vila Alta aprovou a iniciativa. “Muito bom o atendimento, gostei muito do serviço oferecido, da maquiagem e de realizar atividade física”, disse Maria Rodrigues, moradora da comunidade.