Moradores de Dom Quintino participam de ação para o fortalecimento e promoção da saúde

• 20/03/2018

Agora foi a vez dos moradores do distrito de Dom Quintino receberem no último sábado, 17, ação de fortalecimento e promoção a saúde. O projeto, de iniciativa do Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi realizado na unidade básica de saúde daquela localidade.

Com o objetivo em reduzir a fila para a realização de exames, durante esta ação, a SMS realizou 50 atendimentos médicos e 46 ultrassonografias. E também foram realizados 15 atendimentos odontológicos, 11 escovações e 11 aplicações de flúor.

Na ocasião, também foram ofertados os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, atendimento odontológico, escovódromo para as crianças, e os pacientes ainda tiveram a oportunidade em participar de uma roda de conversa com os alunos da Residência Multidisciplinar da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde trataram sobre sintomas e prevenção a tuberculose.

Para os moradores do distrito de Dom Quintino, poder receber uma ação com todos aqueles serviços ofertados, é bastante válido para a comunidade e também essencial para a vida.

O titular da SMS, André Barreto, enfatiza que a ação está sendo bem proveitosa em todas as localidades pelas quais já passou, e que a secretaria irá trabalhar arduamente para reduzir a fila das demandas para a realização de exames.

A Secretaria de Saúde do Crato informa as próximas localidades onde a ação acontecerá no dia 24, na Escola José do Vale, no bairro Barro Branco. Estiveram presentes na ação, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; e os vereadores Renan Almeida, Fernando Brasil, Antônio de Mano e Guri.