Em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado, Secretaria de Administração realiza curso de capacitação

• 14/03/2018

Com o intuito em ampliar as ações de valorização do servidor através da oferta de eventos de formação continuada, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, estará realizando uma aula inaugural do curso que será ofertado aos coordenadores e gestores públicos.

De acordo com a Secretária de Administração, Águeda Duarte, a ideia é que a Região do Cariri venha a ser contemplada com uma extensão da Escola de Gestão Pública, que já existe em Fortaleza, proporcionando assim mais capacitação para os servidores da região. “Ao assumir a Secretaria de Administração, recebi a missão de desenvolver um projeto voltado para a formação dos servidores. Essa foi uma solicitação feita pelo prefeito Zé Ailton Brasil, que desde o início de sua gestão, vislumbra a ideia de trazer uma extensão da escola para a Região do Cariri”, frisa Águeda.

A secretária ressalta que a expectativa é que nesse momento possa contar com uma grande adesão por parte dos servidores do Crato e dos municípios vizinhos, para que possa ser justificada a necessidade da extensão da escola para a Região do Cariri.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) foi criada pela Lei nº 14.335 de 20 de abril de 2009, publicada no Diário Oficial do Estado em 23 de abril do mesmo ano. Ao longo desses oito anos de existência, a escola de governo tem desenvolvido dois programas específicos: o Programa de Formação, que visa adequar às competências dos servidores e empregados públicos aos objetivos das instituições. Por meio dele, são realizados cursos livres, presenciais e a distância, seminários, palestras, congressos e outras atividades afins; e o Programa Qualidade de Vida, através do qual são promovidas atividades socioculturais em datas comemorativas, palestras, premiações e a realização da Semana do Servidor Público Estadual.