Comissão Intersetorial do Selo UNICEF em Crato, alinha ações para a III Semana do Bebê

• 13/03/2018

Na tarde de ontem, 12, no Gabinete do prefeito, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reuniu para alinhar as ações atinentes a III Semana do Bebê, que neste ano, terá como tema "Meu bebê: a Melhor Semente do Semiárido".

Participaram do encontro representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Esportes. Na oportunidade, a articuladora do Selo UNICEF no município do Crato, Sandra Maria Costa, enfatizou sobre a importância do comprometimento de todos para a realização do evento e destacou também sobre os encaminhamentos necessários a realização do diagnóstico, que será socializado com a população cratense no primeiro fórum comunitário, onde embasará a elaboração do Plano de Ação Municipal.

O articulador dos jovens no município, Pedro Lucas Juvino e o Assessor Especial Hermínio Brasil destacaram a importância do envolvimento de todos para que as ações aconteçam. A III Semana do Bebê está prevista para a primeira semana de maio, e o Fórum Comunitário para o final de junho, de acordo com os encaminhamentos do UNICEF.

A Semana do Bebê tem como objetivo impulsionar as gestantes e familiares de crianças até seis anos a reverem práticas educacionais, direitos e deveres, e neste ano, terá como madrinha a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro.