Bairro Muriti recebe ação para o fortalecimento e promoção da saúde

  • 12/03/2018

Dando continuidade às ações de promoção e fortalecimento da saúde, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no sábado, 10, na Associação Arte e Vida, no bairro Muriti, mais um momento com o objetivo em levar os serviços de saúde para a comunidade.

Na oportunidade, foram ofertados os serviços de atendimento odontológico, como o escovódromo para crianças; teste de glicemia; verificação da pressão arterial; espaço para as crianças brincarem, e a realização de palestra sobre a prevenção às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, com os residentes da Residência Multidisciplinar da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Atendendo a demanda das filas para a realização de exames, a Secretaria de Saúde disponibilizou também atendimento médico, priorizando os pacientes da comunidade, e um trailer, onde são feitos exames, a exemplo de ultrassonografias, para descentralizar alguns e auxiliar na redução das filas.

Para o titular da SMS, André Barreto, ações com esse propósito levam os serviços de saúde para mais próximo das comunidades. “Ao longo deste semestre, iremos realizar outras ações como essa, no intuito de zerar a fila de exames”, ressaltou.

Em conversa com os moradores do Muriti, os mesmos agradeceram a iniciativa do poder público em levar serviços de saúde tão essenciais e importantes para as pessoas.

Estiveram presentes na ação, o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia, a Coordenadora da Atenção Básica do Crato, Débora Conceição, o Assessor Especial da SMS, Marcelo Uchôa, e os vereadores Renan Almeida e Pedro Lobo.

A Secretaria de Saúde do Crato informa as próximas localidades onde a ação acontecerá:

Dia 17/03: Distrito de Dom Quintino.

Dia 24/03: Escola José do Vale, no bairro Barro Branco.

Compartilhar:

Fotos