Abertura do Encontro da Poesia no Gesso tem a participação do prefeito e de secretários municipais

• 09/03/2018

Iniciado na noite de ontem, 08, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso, o Encontro da Poesia no Gesso, que contou com a presença do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, do Secretário de Cultura, Wilton Dedê; do Secretário e Adjunto de Esporte e Juventude, Larmar Lima e Henrily Rener, respectivamente; da Coordenadora do Escritório Regional da Secult no Cariri, Dane de Jade; e com o Coordenador do Projeto Nova Vida, Hermano José.

Oficinas, intervenções urbanas, rodas de poesia, batalha de rap, lançamentos de livros, apresentações artísticas e intercâmbios entre escritores, artistas do Cariri e de outras regiões do país farão parte do Encontro da Poesia no Gesso.

A abertura contou com o lançamento do livro do escritor Luiz Renato de Souza Pinto, de Mato Grasso, e com a leitura do cordel do professor Suelanho Alencar, morador da comunidade. Durante o encontro, haverá também sebo de livros e barracas com comidas.

Em sua fala, o Chefe do Executivo, Zé Ailton Brasil, enalteceu a importância de realizar ações com um cunho social e cultural, do trabalho que o Coletivo Camaradas faz naquela comunidade, e disse ainda que irá trabalhar ainda mais pela localidade. “Apoiar a poesia, a literatura, isso auxilia as crianças e os jovens a buscarem um futuro melhor. Temos que nos empenhar em realizar ações que ajudem a eles”, frisou.

Participaram da abertura, artistas, escritores, ativistas dos movimentos e os moradores.