Biblioteca Municipal oferece curso de Noções de Organização de Arquivos aos servidores públicos

• 02/03/2018

A Secretaria de Cultura do Crato, por meio da Biblioteca Municipal Pública, está realizando de 28 a 3 de março, o curso Noções de Organização de Arquivos, em parceria com o Projeto Conecta, que é um projeto nacional de formação continuada para os bibliotecários que atuam no setor público. O curso é ministrado pela facilitadora Ana Lívia Mendes de Sousa, e tem como público alvo servidores públicos, bibliotecários e demais pessoas que trabalham na área de organização de documentos, revistas, jornais, cds ,dvds, livros, entre outros.

Segundo Ana Lívia, o curso tem o objetivo de entender como o processo da organização se desenvolve no contexto dos arquivos pessoais, quais conceitos teóricos essenciais para ter uma gestão documental eficiente e localizar de maneira simples e prática seus documentos. “O curso tem uma metodologia objetiva e funcional, e aborda soluções para organização de arquivos, documentos pessoais, CDs, DVDs, livros, revistas, coleções e mostram os benefícios da organização no dia a dia das pessoas”, acrescenta.

A Secretária Adjunta da Cultura, Cleia Feitosa, destaca a importância da gestão municipal na facilitação de cursos dessa natureza, promovendo informação e conhecimento aos servidores. “Além de capacitar os profissionais que estão no mercado de trabalho, o curso estimula a prática de treinamentos, de leitura, além de formar os jovens para o mercado”, comenta.

O curso acontece na Biblioteca Pública Municipal e conta com atividades práticas, visita guiada e noções de organização de arquivos. Os participantes estarão recebendo o certificado de conclusão do curso que será emitido pela Secretaria de Cultura do Crato.