Secretaria de Finanças participa de audiência pública para tratar sobre os resultados fiscais do município no ano de 2017

• 01/03/2018

Com o objetivo de informar a população do Crato como está a situação financeira do município, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, participou ontem, 28, na Câmara Municipal, de audiência pública para tratar sobre os resultados fiscais do município no 3º quadrimestre de 2017, obedecendo ao disposto no parágrafo 4, do art 9, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência foi conduzida pelos vereadores Fernando Brasil e Renan Almeida, onde o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, apresentou os relatórios de questões fiscais do município e falou das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal no ano de 2017.

Segundo Carlos Eduardo, 2017 foi um ano muito difícil para os entes públicos, com baixo crescimento econômico que impactou diretamente nas receitas dos municípios. “A administração do prefeito Zé Ailton Brasil assumiu já sabendo desse desafio e da necessidade de reorganizar a máquina pública, onde foram necessárias algumas medidas que permitiram que o município chegasse ao final do ano com suas contas em dia”, comenta.

O secretário destaca que em 2018, já se vislumbra um ciclo de crescimento de novos investimentos no município do Crato. “Já temos garantidos mais de 150 milhões de reais de investimentos em infraestrutura, educação e saúde, com novos equipamentos que serão construídos ou equipamentos já existentes que serão melhorados, e uma boa parte são recursos do Governo Federal e Estadual em contrapartida com o município”, destaca.

Na audiência, a população teve a oportunidade de verificar a receita, as despesas e as prioridades elencadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil durante o ano de 2017, que conseguiu equilibrar suas contas colocando o Crato em outro patamar de desenvolvimento. “A expectativa é que com o equilíbrio das receitas, aconteça mais desenvolvimento econômico e social nas zonas rural e urbana. Em 2017, o Crato foi um município que se organizou financeiramente e honrou com todos os seus compromissos assumidos perante seus servidores, fornecedores e colaboradores”, disse Carlos Eduardo.

Também esteve presente na audiência, a Secretária Adjunta das Finanças e de Planejamento, Iraci Brito.