Secretaria de Cultura é parceira na primeira edição da Feira do Livro e da Gravura que acontece nesta sexta-feira, na Praça da Sé

  • 23/02/2018

A Secretaria de Cultura do Município do Crato estará participando nesta sexta-feira, 23, a partir das 17h, na Praça da Sé, da primeira edição da Feira do Livro e da Gravura. O evento tem como objetivo democratizar o acesso da arte e da literatura e contará com apresentações artísticas e vendas de livros novos e usados, gravuras, desenhos, pinturas e cadernos artesanais.



A Feira é uma realização conjunta da Pró-reitoria de Extensão da URCA, Secretaria Municipal de Cultura, Academia dos Cordelistas do Crato, AXARCA, XICRA, Revista Satirika e Coletivo Camaradas. Nesta edição, o evento contará com a apresentação da banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto; com contação de história com a narradora Elisabete Pacheco; e apresentação musical com Jocenildo Silva.



De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, a parceria da secretaria de cultura com eventos dessa natureza enriquece o trabalho que a mesma vem construindo com seus parceiros. “A feira consolida nossa parceria com a URCA e com as demais associações e coletivos que vem apoiando a prática da leitura, que é proposta de grande interesse por parte da Secult, através do conhecimento da produção literária e de gravura que tanto orgulha nosso município”, comenta Dedê.



Alexandre Lucas, um dos organizadores do evento, destaca que a feira tem o objetivo de popularizar e contribuir com o processo de democratização do livro, da leitura, da literatura e da gravura, tendo em vista que o Cariri é uma região que tem um grande potencial na produção de gravuras. “A ideia é possibilitar a circulação dessa produção aqui na Região do Cariri e consolidar a feira dentro desse processo que vem acontecendo na nossa região, ligados à economia criativa e solidaria”, ressalta.

Compartilhar: