Secretaria de Saúde realiza ações preventivas de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti

  • 21/02/2018

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Setor de Endemias, em parceria com a Mobilização Social, vem realizando ações preventivas de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya. A ação vem acontecendo por ocasião de infestação predial (IP), decorrente principalmente das frequentes chuvas que vêm banhando o município.

De acordo com o Coordenador de Endemias, José Rodrigues, a equipe vem realizando ações de fumacê, visita domiciliar para monitoramento aos imóveis positivos, divulgação e alertas através de carro de som e de emissora de rádio, e peixamento de depósitos nos bairros Alto da Penha e Pinto Madeira.

“Essas ações objetivam controlar o Aedes e prevenir a população dos malefícios das arboviroses. Durante toda a quadra invernosa, estaremos atuando na prevenção junto à comunidade. Vale ressaltar a importância da participação da comunidade em inspecionar semanalmente o seu domicílio prevenindo assim os focos do mosquito”, destaca José Rodrigues.

Compartilhar: