Crato celebra Centenário de Monsenhor Ágio com homenagem, reconhecimento e gratidão

• 06/02/2018

Amor e gratidão. Foram esses sentimentos que nortearam a celebração que comemorou o Centenário do Monsenhor Ágio, realizada, ontem, segunda-feira, 05, na Vila da Música.

Na festividade, participaram autoridades, a Diocese, a comunidade do distrito do Belmonte, e fiéis de várias outras localidades.

Iniciando as comemorações, foi celebrada uma missa, pelo bispo Dom Gilberto Pastana, onde reuniu padres e diáconos da nossa Diocese. Em seguida, foi lançado o livro “Padre Cícero Romão Batista- O Maior Líder Espiritual do Nordeste Brasileiro”, onde Monsenhor Ágio autografou alguns exemplares. Na oportunidade. O sacerdote agradeceu a todos que foram prestigia-lo num dia tão importante, e pediu que as pessoas tenham mais amor e respeito pelo próximo. Presentes na celebração, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; o Governador do Estado, Camilo Santana; o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba; a Coordenadora do Escritório Regional da Secult no Cariri, Dane de Jade; o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio; e secretários municipais.