Mutirão Todos Contra o Mosquito chega ao Distrito de Monte Alverne

  • 24/05/2017
  • SMS

Com o objetivo de dar continuidade as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, no distrito de Monte Alverne, o Mutirão Todos Contra o Mosquito. As atividades são administradas pela Coordenação Especial de Vigilância em Saúde e Mobilização Social que disponibilizam informações importantes, realizam visitações nas casas, orientam e respondem a dúvidas.
Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram visitadas em torno de 500 residências, “Explicamos a importância da participação dos moradores no combate ao mosquito, juntos podemos desenvolver um trabalho eficaz” diz.
O mutirão contou com a presença do Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, que pessoalmente visitou as residências, a unidade básica de saúde da localidade e conversou com moradores ouvindo suas reivindicações e conclamando para que ajudem na luta contra o mosquito.
Participaram ativamente do mutirão em Monte Alverne as Coordenações da Vigilância Sanitária; Endemias; e Epidemiológica, a Secretaria de Segurança Pública; por meio do comandante Maurício e do titular da pasta, Coronel Jarbas Freire, e os estudantes residentes da Universidade Regional do Cariri (URCA).
A SMS estará realizando os mutirões quinzenalmente como forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.

Compartilhar: