Centenas de pessoas participam ativamente do projeto que tem como premissa incitar uma melhoria significativa na qualidade de vida da população" />

Secretaria de Esporte e Juventude dá continuidade ao projeto “Crato em Movimento”

• 31/01/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, dá prosseguimento ao Projeto Crato em Movimento que visa promover uma vida mais saudável e consequentemente uma melhor qualidade de vida para os cratenses. Nas terças e quintas, das 7h às 8h, é realizado um treinamento funcional para a melhor idade no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante com mais de 30 participantes.

Para o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima, poder ajudar na melhora da qualidade de vida e na autoestima dos idosos, é contribuir para o bem-estar dessa população que por muitas vezes estão mais vulneráveis às doenças. “Trata-se de uma excelente proposta, pois auxilia as pessoas da terceira idade a voltar a atividade física, sendo também uma forma de prevenção às doenças, manutenção da força, do equilíbrio, atuando no resgate da capacidade funcional do idoso”, ressaltou.

Acompanhados de professores de educação física, centenas de pessoas frequentaram as aulas no ano de 2017. Em 2018, a meta é atrair cada vez mais moradores para a prática de atividades físicas, responsáveis pela evolução na qualidade de vida de quem possui o hábito. Para participar, os interessados devem comparecer à aula de interesse portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Confira os horários das aulas em cada bairro:

ALTO DA PENHA EM AÇÃO- Alto da Penha (Salão Paroquial, ao lado da igreja): das 17h às 18h. Terça-feira - Ginástica/ Funcional Quinta-feira - Ginástica/ Dança

MIRANDÃO ATIVO- Mirandão (Praça da Igreja): das 17h às 18h e das 18h às 19h. Terça-feira - Ginástica/ Funcional Quinta-feira - Ginástica/ Dança

ENCOSTA EM MOVIMENTO- Encosta do Seminário: das 17h às 18h e das 18h às 19h. Segunda-feira - Aeróbico/ Ginástica Quarta-feira - Funcional/ Ginástica Localizada Sexta-feira - Dança (Livre)

VILA LOBO É SAÚDE- Vila Lobo (Praça do bairro): das 17h às 18h. Segunda-feira - Ginástica/ Funcional Quarta-feira - Ginástica/ Dança