Encerramento do Programa Mais Educação na Escola 18 de Maio é celebrado com apresentações de alunos

• 25/01/2018

Com o objetivo de envolver o aluno e auxiliar no desenvolvimento de atividades diversas como artes, cultura, esporte e lazer, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), desenvolve o Programa Mais Educação nas escolas da rede pública.

Na manhã de ontem, 24, na Escola 18 de Maio foi realizado o encerramento do Programa com apresentação de trabalhos de alunos do 3º ao 6º ano que mostraram trabalhos nas mais variadas áreas, como painéis de jogos matemáticos; de português; certificação e mostras de produção na educação ambiental; e roda de capoeira; maculelê e dança coreografada com a temática da Mãe África.

Na ocasião, o Coordenador do Núcleo de Mediação de Conflitos da SME, Moisés Otávio, ministrou palestra sobre a importância do companheirismo, das parcerias e da união do grupo.

Participando do momento, o prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou todo o grupo gestor pelo trabalho desenvolvido junto aos alunos através do Mais Educação. “Vocês estudantes, devem cuidar e zelar pela escola. Ela é patrimônio de vocês, estudem muito”, pontuou.

Em sua fala, a diretora do equipamento, Maria Goretti, agradeceu aos discentes e professores e descreveu a felicidade que estava em ver que o programa foi desenvolvido com a participação e o envolvimento de toda a escola. “O meu orgulho é que os alunos são protagonistas de tudo o que vimos aqui, de toda a elaboração de cada trabalho e apresentação”, destacou.

O Programa Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental. Ele tem por finalidade contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico.