Regulamentado em Crato pagamento de incentivo aos ACS e ACE

• 15/01/2018

A Câmara do Crato aprovou em Sessão Extraordinária na última quarta-feira (10), o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que regulamenta o repasse de incentivo financeiro anual, denominado décimo quarto salário para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município.

O incentivo já é pago há vários anos, mas dependia de acordo verbal entre as categorias e a gestão municipal para a necessária regularização.

Segundo o Secretário de Saúde André Barreto, essa lei enviada pelo prefeito Zé Ailton visa regularizar o incentivo aos ACSs e Agentes de Endemias, pois ainda não havia uma lei que autorizasse o repasse desse recurso para esses profissionais. “Como sempre foi nossa intenção regularizar esse pagamento, enviamos a lei para a Câmara Municipal. Estaremos repassando esse recurso sempre que o Ministério da saúde disponibilizar. Trata-se de um reconhecimento das categorias que desenvolvem um relevante trabalho na atenção básica” Ressalta.

O Secretário destaca também que, com diálogo constante junto a esses profissionais, a gestão vem desenvolvendo um relacionamento transparente para que com união e comprometimento os serviços prestados a população do Crato se aprimorem de forma constante e crescente.