Secretário de Finanças e Planejamento explana projetos do Executivo que visam o crescimento e a organização do Município

• 20/12/2017

Com o objetivo em esclarecer o teor de alguns projetos de lei enviados pelo Executivo, o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, participou na manhã de ontem terça-feira, 19, da sessão ordinária da Câmara Municipal.

Na oportunidade, o gestor iniciou sua explanação falando sobre projetos que autorizam o Chefe do Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para implementação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), e a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para a elaboração e execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Em relação à operação de crédito junto ao BNB, Carlos Eduardo explicou que o que foi proposto vem ao encontro da necessidade de aumentar a capacidade de investimentos voltados à modernização da Administração Tributária Municipal e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar ao nosso município a modernização na gestão e na alocação eficiente de recursos.

Quanto ao crédito junto à Caixa Econômica, que direciona recursos para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Eduardo esclareceu que esta matéria contemplará inúmeros serviços públicos, e citou alguns, entre eles, serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade; e vários outros.

Após as apresentações dos projetos, o secretário falou sobre as condições e o prazo para o pagamento de cada operação de crédito, e ressaltou a importância da vinda desses recursos para o município do Crato. “Com a vinda desses créditos para a nossa cidade, poderemos proporcionar melhorias em todos os segmentos, proporcionar um atendimento mais humanizado ao cidadão, e com mais eficiência”, pontuou.

Ao final da sua participação, Carlos Eduardo reafirmou o compromisso da gestão e do prefeito Zé Ailton Brasil em dar continuidade ao aprimoramento no processo de elaboração dos instrumentos de gestão das finanças públicas municipais, ao estabelecer diretrizes para consolidar o equilíbrio fiscal. “É nessa direção que estamos traçando as orientações para uma gestão mais eficiente, e trabalhando uma política que visa ao nosso município um instrumento de desenvolvimento”, destacou.