Governo do Crato realiza reunião do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários - MAPP para avalição das ações

  • 19/12/2017

Com o objetivo de dar continuidade à otimização das atividades da gestão municipal, fazer uma Avaliação do MAPP 2017 e Integralizar e planejar ações futuras, o prefeito Zé Ailton Brasil, realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 18, no auditório da OAB, mais uma reunião do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários- MAPP Crato.

A reunião contou com a presença do secretariado e técnicos administrativos, onde foi feito um balanço das ações desenvolvidas em 2017, e as ações a serem executadas em 2018. Comprometido com o acompanhamento dos projetos, o chefe do Executivo municipal agradeceu a presença de todo o secretariado, pediu empenho e clareza nas apresentações das ações de cada pasta, facilitando assim, a eficácia do trabalho.

Zé Ailton destacou o esforço da equipe e a importância que todos conheçam os projetos dos demais colegas. “Esse foi um ano de muito aprendizado, nesse momento estaremos encerrando o ciclo das reuniões do MAPP 2017 e preparando as ações para 2018. Vamos aproveitar essa oportunidade para refletir sobre nossas ações e contribuições para o município, só assim poderemos realmente colocar em prática nossos projetos para o crescimento do município”, comenta.

O Consultor do Escritório de Planejamento e Administração Municipal (Esplam), Karlo Medeiros explanou acerca de métodos eficazes de gestão a exemplo do ciclo PDCA* que é muito utilizado por empresas que querem melhorar a gestão através de controle eficiente de seus processos. Trata-se de um método iterativo de gestão, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos

O professor Wilton Bessa, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e consultor do MAPP, apresentou um levantamento resumido das ações realizadas por secretaria e discutiu detalhadamente a situação dos projetos e das ações de cada uma, identificando as demandas, os objetivos estratégicos e desafios das pastas.

Com a missão de ofertar serviço público de qualidade, de forma eficiente, sustentável e humanizada, o projeto de integração de planejamento estratégico ao monitoramento de ações e projetos prioritários para 2018 do município do Crato vem se destacando em todo o Estado pelo comprometimento da gestão na elaboração da proposta para a melhoria do município.

O encontro que contou também com explanações de Sandra Costa articuladora do Selo Unicef no município, acontecerá até a próxima quarta-feira, 20, e pretende discutir todas as questões pertinentes ao bom desempenho do projeto, garantindo os desafios estratégicos definidos na proposta inicial do MAPP, entre eles, garantir a permanência na escola, garantia de aprendizagem, assistência à saúde, cultura, prática de esporte, redução da desigualdade, da vulnerabilidade, e empoderamento da sociedade civil.

No período da tarde, os gestores das secretarias deram início às explanações sobre as ações realizadas neste ano, destaque para as secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cultura, Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC); Previcrato, Desenvolvimento Agrário, Administração, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

Hoje, terça-feira, 19, segundo dia do MAPP, serão realizadas às explanações das demais secretarias durante este ano, e em seguida, iniciarão as apresentações de premissas para o MAPP 2018.



*O ciclo PDCA é um método utilizado dentro da Gestão da Qualidade para organização dos processos de uma empresa. A sigla PDCA significa Plan, Do, Check, Action, respectivamente, Planejar, Fazer, Checar e Agir.

Compartilhar:

Fotos