Solenidade marca encerramento dos Programas Jogo Elos e Famílias Fortes no município do Crato

  • 19/12/2017

A Prefeitura do Crato, em parceria com o Governo do Estado, convida a todos para o encerramento dos Programas Jogo Elos e Famílias Fortes a ser realizado na próxima quinta-feira, 21, de dezembro, no auditório da OAB Subsecção Crato, às 14h. Tais programas foram implantados no município do Crato esse ano, e compõem o Projeto Juventude do Futuro.

Na oportunidade, serão apresentados o desenvolvimento e as avaliações finais dos programas desenvolvidos na cidade. O Jogo Elos é uma estratégia lúdica de mediação de relações sociais, que promove interações harmônicas e cooperativas entre os educandos e junto ao educador, e torna divertida a realização de atividades de cunho pedagógico. Ele configura-se em um conjunto de estratégias voltadas à prevenção do consumo de álcool e outras drogas para crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos. É constituído de dois grandes componentes: o Componente Familiar, com ações conduzidas por educadores voltadas às turmas das sérias iniciais do Ensino Fundamental I; e o Componente Escolar, constituído por encontros voltados às crianças que recebem o programa em suas salas de aula e aos seus pais e/ou responsáveis.

O Programa Famílias Fortes tem como objetivo, reduzir os fatores de risco ao uso e abuso de álcool e outras drogas por adolescentes e construir e/ou fortalecer os vínculos familiares, entendidos como fatores de proteção contra o uso dessas substâncias. Ele é voltado para famílias de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Compartilhar: