Secretário de Cultura prestigia encerramento da 9ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense

  • 18/12/2017

Foi encerrada na noite de ontem, domingo, 17, no Hostel Kariri, a 9ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense, evento realizado pela Sociedade Cariri das Artes e a Companhia de Teatro Brincante juntamente com a Secretaria de Cultura do Crato.

A Guerrilha, é um campo de debate cultural, difusão de espetáculos, intercâmbio, vivência e formação no campo das artes cênicas e outras linguagens, como música, cinema, artes visuais, literatura e tradições populares.

Para o Coordenador Geral da Guerrilha, Cacá Araújo, a ação vem crescendo cada vez mais, e este ano contou com uma inovação, foi incluída a sessão de cinema. “É com inovações e diferenças que vamos construindo perspectivas cada vez melhores para a arte, os artistas, os movimentos sociais da cultura”, ressaltou.

Neste ano, a 9ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense, que aconteceu do dia 8 ao 17, contou com a parceria do Instituto Cultural do Cariri (ICC); Sindicato APEOC; Coletivo Camaradas; União da Juventude Socialista (UJS); Hostel Kariri; e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Na ocasião, o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, enalteceu a importância de se realizar um evento com aquele propósito, onde segundo ele, agrega inúmeros valores para o município. “Poder realizar e apoiar um evento cultural e social como esse, engrandece cada vez mais o trabalho das pessoas da terra, e coloca o município mais ainda no cenário dos eventos culturais”.

Compartilhar:

Fotos