Acontece hoje solenidade que celebra elevação da Comarca do Crato à Entrância Final

• 15/12/2017

A Comarca do Crato, celebra, hoje sexta-feira, 15, a elevação à Entrância Final. A solenidade acontece no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, no Município, às 14 horas, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do governador do Estado, Camilo Santana e do Prefeito Zé Ailton Brasil.

Na ocasião, acontecerá a apresentação do Pequeno Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC) e da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. Além disso, será outorgada a Comenda Hermes Parahyba, destinada a agraciar quem, de forma direta ou indireta, tenha contribuído para o bom andamento dos trabalhos na Comarca do Crato.

Os homenageados serão o governador do Estado, Camilo Santana; o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes; o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito do Crato, Zé Ailton de Sousa Brasil; e o desembargador Teodoro Silva Santos.

A Comarca do Crato foi elevada à Entrância Final por meio da Lei Estadual 16.397, de 14 de novembro de 2017, que entra em vigor a partir do dia 15 de janeiro de 2018. A elevação foi definida após emenda da Assembleia Legislativa, que aprovou a matéria no dia 31 de outubro.

Com informações do site do Poder Judiciário do Estado do Ceará