Educação do Crato participa do 1º Encontro de Conscientização da Política para Surdos da UFCA

  • 13/12/2017

Com o objetivo em refletir e envolver as políticas públicas em prol da comunidade surda, fortalecendo sua militância, a Secretaria de Educação do município do Crato participou na última terça-feira, 12, no campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, do 1º Encontro de Conscientização da Política para Surdos.

De iniciativa da própria universidade, o encontro se propôs a abordar essa temática para que as pessoas possam refletir acerca dos fatores que promovem a mudança no cotidiano da sociedade e do movimento de surdos. Os assuntos foram debatidos em palestras e mesas redondas, e a partir das discussões, foi vista a questão da implantação do curso de Letras- Libras, tido como uma necessidade na Região do Cariri.

Em sua participação, a Secretária Adjunta da Educação do Crato, Tereza Mônica, falou sobre a importância significativa de ter o curso de Letras- Libras na nossa região. “Devido a demanda e o desfalque dos profissionais intérpretes de libras, sobretudo na educação, é dada a necessidade da implantação desse curso na região”, destacou.

Durante o encontro, a profissional surda da área da educação do nosso município, Sônia Melo, palestrou em Libras no eixo de profissionais e experiências. Também estiveram representando o Crato, profissionais da equipe do Setor da Inclusão da SME, a assistente social Luanna Andrade a psicopedagoga, Luciana Barros, e a fonoaudióloga Lírida Fiuza.

Compartilhar: