Pré-conferência Municipal de Saúde da Mulher realizada em Crato

• 12/06/2017
  • SMS

Visando discutir propostas de ampliação à qualidade da assistência à saúde da mulher, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 9, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a pré-conferência de Saúde da Mulher.

Durante o encontro, foram eleitos 80 delegados, sendo 36 conselheiros titulares e 44 serão eleitos posteriormente. Dos delegados, 60% serão mulheres.

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, enalteceu a importância da conferência, da responsabilidade dos delegados bem como a questão da Secretaria de Saúde ter o compromisso em apoiar esse momento tão relevante para o município.

Na 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, que será realizada no próximo dia 14 de Junho no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), será feita a formação de grupos, onde quatro eixos serão discutidos: o papel do Estado no desenvolvimento social econômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências; vulnerabilidade e equidade; e políticas públicas para mulheres e a participação social para a formalização dessas políticas.

Estavam presentes no encontro, a Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves; e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos George Mendes.

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

14 de Junho no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA),