Crato: Evento debate Direito à educação como um compromisso de todos

• 12/06/2017
  • SME

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participou na sexta-feira, 09 de junho, no auditório do Sesc, da Ciranda pela Educação no ano de 2017, que tem como tema: “Direito Humano à Educação: quem são e onde estão estes sujeitos no Crato?” O evento foi de iniciativa do Conselho Municipal de Educação.

Na ocasião foram discutidas temáticas que dizem respeito ao envolvimento de toda a sociedade no tocante a importância da garantia do direito à educação para todos.

Representando a SME, estavam presentes a Secretária de Educação, Otonite Cortez; a Secretária Adjunta de Educação, Tereza Mônica; e a Coordenadora do Programa de Educação para a Erradicação do Trabalho Infantil PETECA Karine Feitosa. O encontro contou ainda com a participação de estudantes, pais, profissionais da educação, conselheiros, gestores.

A Ciranda pela Educação é uma ação que objetiva discutir os Planos em todo o território nacional. Uma discussão direcionada para promover o debate com toda a sociedade sobre a importância dos Planos (Nacional, Estaduais e Municipais de Educação). Com isso garantir o direito à educação e a importância de que todos participem desse processo, para que nenhuma criança fique fora da escola.