Crato participa de encontro do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

• 07/12/2017

O município do Crato participou na última terça-feira, 05 de novembro, em Fortaleza, do Encontro Estadual do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CANPETI).
Representando o nosso município, a Coordenadora do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (PETECA) no Crato, Karine Feitosa, informou que durante o encontro, foram debatidas as ações para o ano de 2018.
Segundo Karine, na oportunidade foi realizado o estudo do regimento do CANPETI, bem como, discutidas as seguintes ações para o próximo ano: formação dos adolescentes para comitês municipais; Mutirão Estadual contra o Trabalho Infantil; criação dos Comitês Municipais; lançamento do guia metodológico para os comitês e organização de quatro reuniões presenciais e oito virtuais.
O CANPETI é pautado na ideia de que os jovens precisam conhecer seus direitos e deveres para colocá-los em prática. O comitê tem o objetivo de conscientizar sobre os riscos do trabalho infantil e a necessidade do trabalho adolescente protegido que só pode acontecer mediante o cumprimento da Lei da Aprendizagem.