Agentes do Projeto Boa Noite no município do Crato recebem novos fardamentos

  • 01/12/2017

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou na manhã da última quarta-feira, 29, na sede do órgão, o novo fardamento para os agentes do Projeto Boa Noite.

Na ocasião, os 22 agentes do projeto receberam o kit do fardamento, contendo uma jaqueta manga longa, calça, camiseta, boné e cinto. O projeto Boa Noite se propõe a realizar um trabalho diário tendo início com a limpeza dos córregos, canais e posteriormente com o uso dos inseticidas.

A participação da comunidade é de extrema importância para o combate a proliferação de muriçocas não jogando lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal. Cada equipe é composta por cinco pessoas, onde quatro fazem a limpeza e um é o coordenador e responsável por fazer o trabalho de espalhar o inseticida.

O Secretário de Saúde, André Barreto, reconhece a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais, que, para ele, precisa ser cada vez mais valorizado, e que a gestão continuará na busca por melhores condições de trabalho. “A população vem sentindo as melhorias por meio desse trabalho, desse empenho e dessa disposição de todos que fazem parte do projeto Boa Noite”, enfatizou.

Os agentes, demonstraram satisfação com o novo material de trabalho, que segundo eles, irá ajudar na identificação do profissionnal na hora do serviço, melhorando também a autoestima de todos.

Também estavam presentes, a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio; e o Supervisor do Projeto Boa Noite, Iranildo Alves.

Compartilhar:

Fotos