Moradores dos bairros Mutirão e Alto da Penha participam do projeto ATIVA NASF III

• 23/11/2017

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SME) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu na manhã da última quarta-feira, 22 de novembro, na quadra de esporte e na creche do bairro Mutirão, o Ativa NASF III.

Encerrando essa primeira etapa do projeto, a equipe do NASF realizou inúmeras atividades e disponibilizou alguns serviços de saúde para os moradores dos bairros Mutirão e Alto da Penha.

Para os que estavam na quadra de esporte, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal IMC, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, roda de conversa com os idosos onde foram discutidos a questão da prevenção ao câncer de mama e de próstata, orientações para uma alimentação saudável, e um circuito aeróbico para os idosos.

Já na creche, as crianças tiveram a oportunidade, pela primeira vez, de ter a experiência de ir ao cinema, e também participaram de atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe dos educadores físicos.

Para a moradora Edvânia Olimpo, a ação trouxe mais saúde e melhorias para a comunidade, “Foi uma novidade! Essa ação foi muito importante para todos” destacou.

A diretora da creche, Luzier Pereira, disse que a realização das atividades foi notoriamente prazerosa para as crianças, “Um momento novo, onde pude perceber que todos gostaram, incluindo os pais e os alunos”

O Coordenador do NASF Crato, Tiago Andrade, parabenizou toda a equipe pelo trabalho desempenhado, ressaltou que o projeto Ativa NASF superou todas as expectativas no que diz respeito à aceitação por parte da população e também no aprendizado. “O nosso intuito é trabalhar a qualidade de vida da população cratense, e o Ativa NASF será expandido por todo o município” concluiu.