STDS realiza capacitação com equipe do programa Criança Feliz

• 23/11/2017

A prefeitura Municipal do Crato através, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na manhã dessa terça-feira, 21, no SEST SENAT, a abertura da formação com os supervisores e visitadores, do programa federal “Primeira Infância no SUAS, Criança Feliz”, ministrado pela multiplicadora, Noélia Loreiro.

A capacitação de 40 horas acontece até a próxima sexta-feira, 24, com os participantes que recebem orientações de como identificar necessidades das famílias, e como se dá o desenvolvimento dos pequenos na primeira infância, através do método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança – CDC.

De acordo com a secretária adjunta da SMTDS, Edivania Gonçalves, a programação da capacitação acontece com muita intensidade, com conteúdo voltado para a importância do desenvolvimento na primeira infância. “Entendemos que a criança inserida em um lar sem vícios e sem violência, será um adulto mais saudável. O programa Criança Feliz como propósito, fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, justifica.

Participam ainda, a gerente da Célula de Proteção Social Básica Jhenifer Lopes, a equipe do programa Criança Feliz, representada pela coordenadora Ioneida Andrade, as supervisoras Tatiana Lemos e Rita Queiroz, além de representantes de municípios circunvizinhos.