CRAS Seminário realiza oficina de turbantes como acessório de empoderamento da mulher

  • 23/11/2017

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)Seminário, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, realizou uma roda de conversa mediada pelas irmãs Veronica e Valéria Carvalho, membros do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), com as mulheres atendidas na comunidade.

O encontro teve o objetivo de provocar a reflexão sobre consciência negra e o preconceito racial, bem como, difundir entre a comunidade os sentimentos de orgulho e pertencimento étnico racial.

Durante o encontro foi realizada uma oficina de turbantes que teve como intuito o fortalecimento da autoestima e empoderamento das mulheres da comunidade. Feitos com panos e lenços, coloridos e estampados, o acessório, além de dar um toque especial à beleza feminina, promove a afirmação da estética negra e a simbologia da luta por cidadania.

De acordo com a coordenadora do CRAS Seminário, Veronica Tavares, o encontro e a oficina puderam auxiliar o fortalecimento de vínculos comunitários, além de discutir a importância do Dia da Consciência Negra. “Com essa proposta, buscaremos fortalecer a autonomia e a afirmação das mulheres para que tenham liberdade de decidir sobre sua estética, valorizando sua identidade”, afirma.

Compartilhar:

Fotos