Professores de Português da rede pública de ensino cratense participam de formação preparatória para o SPAECE

• 15/11/2017

Ao longo deste ano, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vem promovendo formações para professores da rede pública de ensino. A iniciativa visa levar mais conhecimento aos docentes e contribuindo assim, para melhorias na pratica pedagógica.

Na última terça-feira, 14 de novembro, na sede da SME, a formação foi direcionada para professores do 9º ano, da disciplina de Português, que trabalham com alunos na reta final de preparação para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Na oportunidade, a professora Rita de Cássia Feitosa, responsável por ministrar a formação, falou sobre a avaliação dos resultados por escola e trabalhou a elaboração da rotina semanal para o SPAECE.

Após toda essa avaliação, os educadores debateram propostas pedagógicas que envolvem coerência e coesão no processamento do texto, e que irão auxiliar no desenvolvimento do aluno quanto à leitura e a escrita.

Para a professora de Português do Ensino Fundamental II, do Colégio Municipal, Huilna Silva, poder participar dessas formações contribui muito para as inovações no ensino aprendizagem, com a interatividade e a troca de experiência entre os colegas, “Com essas formações, podemos perceber um progresso quanto à aprendizagem dos nossos alunos. Os resultados são positivos e estamos vivenciando um avanço”, ressaltou.