CRAS Vila Alta promove palestra sobre orçamento doméstico com idosos

  • 15/11/2017

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Vila Alta, realizou na tarde da terça-feira, 13 de novembro, a palestra com o grupo de idosos, com o tema Orçamento Familiar.

A palestra foi conduzida pelo acadêmico de contabilidade, Bráulio Ferreira que pontuou os aspectos sobre orçamento familiar e disponibilizou dicas de como economizar. “O objetivo é orientar sobre o consumo com segurança, como se preparar para os imprevistos com ênfase na importância do planejamento”, comenta.

De acordo com a coordenadora do CRAS Tarcilia Alencar o objetivo da atividade foi orientar as famílias sobre a relevância da organização e do planejamento das ações desenvolvidas, com o intuito de alcançar uma vida equilibrada e com o orçamento familiar em dia.

A palestra faz parte das atividades desenvolvidas com o grupo de idosos atendidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo. O CRAS Vila Alta, unidade de Proteção Social Básica do Suas, é responsável pela organização e oferta de serviços, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. A oferta dos serviços é planejada tendo por base o conhecimento do território e o contexto sociocultural das famílias que nele vivem.

Compartilhar:

Fotos