Crato participa, em Feira de Santana, da reunião do ciclo de ativação dos CEUs

• 15/11/2017

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, representada pelo secretário Wilton Dedê, participou no último dia 9, em feira de Santana (BA), do quinto encontro do Ciclo de Ativação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com entidades locais. O evento teve o objetivo de alinhar informações sobre o funcionamento dos CEUs, trocar de experiências entre os gestores e reforçar as responsabilidades e os benefícios para os municípios envolvidos com a implantação dos centros.

A reunião de orientação para as cidades que estão prestes a inaugurar estes equipamentos contou com a presença do Secretário Nacional de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini e dirigentes de cultura das cidades onde estão sendo implantados esses centros. O município do Crato está concluindo o equipamento no bairro Mirandão, que deve ser inaugurado em dezembro próximo.

De acordo com o secretario Wilton Dedê, o centro tem o foco no atendimento às comunidades carentes com assistência psicossocial. Segundo ele, dentro do projeto há uma previsão de implantação de um núcleo do CRAS, além de atividades esportivas e artísticas para a comunidade.

O encontro contou com 80 pessoas inscritas de cidades do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão e do Distrito Federal. As cidades participantes foram: Feira de Santana, Crato Canindé Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Itaberaba, Irecê, Ilhéus, Euclides da Cunha, Dias D'ávila, Cruz das Almas, Alagoinhas, Barreiras Quixeramobim, Parnamirim, Imperatriz, Buriticupu e Brasília

Sobre os CEUs

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) são equipamentos culturais instalados em localidades de alta vulnerabilidade social em todas as regiões do País. Os Centros abrigam, em um único espaço, programas e ações culturais, esportivas, educacionais, socioassistenciais e de lazer.