Prefeito do Crato presente na abertura da Mostra Sesc Cariri de Culturas

• 13/11/2017

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil esteve, na última sexta-feira, 10, presente na abertura da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas que aconteceu no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA com o show do cantor pernambucano Lenine.

Ao lado do Presidente da Fecomércio Luiz Gastão Bittencourt, do prefeito do Juazeiro do Norte Arnon Bezerra e do secretariado municipal, o chefe do executivo cratense ressaltou a importância da Mostra Sesc para todo o Cariri, sobretudo para o Crato vista como cidade polo de cultura. “Estamos trabalhando para que nosso município tenha mais infraestrutura, apoio e destaque por suas peculiaridades artístico culturais, temos aqui expressões valorosas da cultura e isso só nos fortalece”

A programação segue até amanhã, terça-feira, 14, e o encerramento será em Juazeiro do Norte com show dos Paralamas do Sucesso.

A Mostra Sesc Cariri de Culturas em sua 19ª edição traz variadas linguagens artísticas ocupando vários espaços. Arte popular, encontro de reisados, bandas cabaçais capoeira, teatro infantil, intervenções artísticas, circo, cinema e música. 3244 trabalhos foram inscritos no edital para este ano. As regiões com mais trabalhos selecionados são o Sudeste (34) e Nordeste (27). O Ceará está representado por 74 artistas, dos quais 19 são do Cariri.