Educação do Crato participa do VIII Colóquio de Formação Docente da URCA

• 10/11/2017

Com a temática "O cenário político-econômico brasileiro e os desafios para os (as) professores (as) na luta pelo fortalecimento da escola pública e da democracia no país", a Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza de 08 a 10 de novembro, no Salão de Atos, o VIII Colóquio de Formação Docente. O evento traz mesas redondas, círculo de leituras e oficinas.

Na oportunidade, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), participou na manhã de ontem, quinta-feira, 09, de mesa redonda que teve como tema “Educação, Literatura e Adolescência: olhares diversos”, coordenada pelas palestrantes Marina de Oliveira Paula e Lídia Marinho Paz.

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Aldegundes, localizada no bairro Vila Alta, estiveram presentes na ocasião, e tiveram a chance de conhecer um pouco do universo acadêmico, de se envolver mais com a leitura.

Durante a mesa redonda, as palestrantes contaram a trajetória de cada uma como escritora e também como leitora. Em seguida abriram o momento para a participação de alunos e professores presentes no evento.

Acompanhando os alunos da rede municipal, a Coordenadora Pedagógica da SME, Cirene Brasil, enfatizou a importância do evento, e da temática abordada. “A participação dos nossos alunos em um evento desse porte faz com que ele se observem como protagonistas, como futuros universitários. Isso consequentemente engrandece muito o aprendizado, e principalmente a troca de experiências”.

O VIII Colóquio de Formação Docente tem como objetivo reunir pesquisadores, gestores, professores e estudantes universitários e da educação básica, para juntos refletirem acerca dos problemas que desafiam a educação, a escola e a formação docente e assim encontrar as soluções. O encontro reuniu alunos da rede de ensino pública (Municipal e Estadual) e particular do município.