Vigilância sanitária do Crato e Conselho Regional de Educação Física realizam vistoria em academias de musculação

• 09/11/2017

A convite do Conselho Regional de Educação Física (CREF5), a Secretaria de Saúde do Crato, através do setor de Vigilância Sanitária, acompanhou a equipe do conselho na vistoria especial realizada durante toda a terça-feira, 07 de novembro, às academias de musculação do município, incluindo alguns distritos. Foram visitados mais de 15 estabelecimentos.

No que compete ao conselho, os membros verificaram se a documentação referente às academias estavam todas corretas. Os documentos são os seguintes: alvará de funcionamento; alvará sanitário; e as carteiras dos instrutores regulamentadas pelo conselho.

Já em relação ao setor da Vigilância Sanitária do município, o farmacêutico bioquímico e a fiscal sanitária visitaram no intuito de orientar sobre os riscos prevenção e promoção à saúde dos clientes e também inspecionar o estabelecimento no que diz respeito à higiene do local.

Também estavam presentes na vistoria, o Agente de Orientação e Fiscalização do CREF5, Paulo Vitor Alves e a Assessora de Diretoria do CREF5, Arlene Mesquita.