Projeto ATIVA NASF realiza sua segunda edição

  • 02/11/2017

Dando continuidade à promoção de ações coletivas de educação em saúde, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na última quarta-feira, 1º de novembro, na Creche São Miguel, o ATIVA NASF II.

Nesta segunda edição, a equipe do NASF visitou os alunos do Centro de Educação Infantil São Miguel, e a criançada participou de inúmeras atividades, entre elas, um circuito funcional com gincana, brincadeiras e muita animação.

No início, os pais participaram de palestra, recebendo informações importantes e orientações sobre alimentação saudável. Com as crianças do Infantil IV, as nutricionistas da equipe verificaram peso e altura dos pequenos.

Em um outro ambiente da creche, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I receberam informações acerca da orientação postural, onde os fisioterapeutas do NASF, ensinaram a forma correta de sentar durante a aula, de caminhar, dormir, e principalmente na hora de levar o material na mochila.

Para a Coordenadora da Creche São Miguel, Rogéria Araújo, o Ativa NASF foi de grande importância, pois a partir dessa atividade, será dado um retorno sobre o peso, o crescimento e o desenvolvimento das crianças, identificando as que estão acima e baixo do peso, para que seja trabalhado dentro do projeto de alimentação do mês de novembro, uma reeducação alimentar. “A escola oferece uma merenda nutritiva, com frutas, suco, leite, iogurte, tudo de mais saudável para os nossos alunos”, destacou. Outro ponto muito importante citado pela gestora, foi a avaliação dos fisioterapeutas com as crianças do 1º ano, pois segundo Rogéria, muitas delas já adquirem uma postura errada ao sentar.

Formado por três equipes, o NASF do município do Crato trabalha a promoção da saúde, levando à comunidade um serviço de acompanhamento, mobilização e cuidados assistenciais.

Compartilhar:

Fotos