Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti analisa estudo de arboviroses e traça novas ações

• 01/11/2017

Dando continuidade às ações de prevenção às arboviroses, o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti do Crato se reuniu na manhã da última terça-feira, 31, no Laboratório de Bioprospecção da Universidade Regional do Cariri (URCA), para mais uma reunião onde foram traçadas novas estratégias de combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya.

No primeiro momento, alunos da residência da URCA apresentaram um trabalho realizado em quatro áreas do município relacionado às arboviroses, onde foram visitadas cerca de 600 famílias, onde foi mostrado quais foram as principais doenças que acometeram esses moradores.

Durante a apresentação do estudo ao comitê, os alunos relataram que na maioria das residências visitadas, os integrantes foram acometidos por alguma arbovirose. Após isso, foram discutidos os pontos que a população relatou aos residentes durante essas visitas.

No segundo momento, os integrantes do comitê debateram novas ações, entre elas, no próximo dia 11 de novembro, a realização de um trabalho de sensibilização e prevenção no bairro Batateiras; e de um mutirão pelo bairro Pinto Madeira.

Também ficou definido a realização do trabalho das brigadas de cada prédio público, formadas para a inspeção e busca de focos. A ação das brigadas acontecerá todas as quartas-feiras. O Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti se reúne quinzenalmente e as ações são ininterruptas.