CRAS da Ponta da Serra comemora mês das crianças

  • 30/10/2017

Na última sexta-feira, 27, foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS do distrito da Ponta da Serra, equipamento público pertencente a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato. Na ocasião, as crianças puderam brincar e também assistir palestra sobre como manter longe o mosquito aedes aegypti.

Para a psicóloga do centro, Tâmara Souza, a comemoração buscou oferecer um ambiente saudável e acolhedor para as crianças do distrito. “Elas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde semanalmente oferecemos suporte às famílias, trabalhamos o fortalecimento e a reflexão de um ambiente familiar benéfico para o bom desenvolvimento das crianças. Nosso objetivo é incentivá-las, apoiá-las, melhorar sua autoestima e segurança juntamente com suas famílias”, disse.

O CRAS da Ponta da Serra funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 16h30 e atende 120 crianças com faixas etárias de 3 a 6 anos, de 7 a 11 anos e de 12 a 17 anos. Além dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o local também oferece aulas de ballet gratuitamente, elas acontecem nas terças-feiras com crianças entre 3 e 11 anos no período da tarde, nas quartas-feiras com crianças de 3 a 6 anos, também à tarde e na sexta-feira pela manhã com crianças entre 7 e 11 anos.

Compartilhar:

Fotos